quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Moradores de Capim Macio apresentam projeto de adaptação da lagoa

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
[clique na imagem para ampliar]

Repórter: Maiara Felipe
Dentre as modificações sugeridas, está adquirir um novo terreno para conciliar o parque e a lagoa e aprofundar o reservatório para trazer mais espaço. A área verde ocuparia 56,35% e lagoa 26%.

Os moradores de Capim Macio estarão nesta quinta-feira (11), na Secretaria Municipal de Obras e Aviação (Semov), para apresentar as adaptações sugeridas para o projeto da lagoa de captação (RD-1) do bairro, localizada atrás do supermercado Extra.

A lagoa que ocuparia 100% do espaço, segundo o morador Justino Gomes, a idéia é que essa área seja diminuída para 26% e o reservatório mude de lugar. A área verde ocuparia 56,35% do total do terreno e o restante seria para equipamentos.

Dentre as modificações sugeridas, está adquirir um novo terreno para conciliar o parque e a lagoa e aprofundar o reservatório para trazer mais espaço. Sobre o custo que essas adaptações trariam a obra, Gomes informou que a situação ainda não foi avaliada. Inicialmente está previsto o valor de R$ 14 milhões.

Por enquanto a obra continua parada, aguardando o consenso entre os moradores e a Semov. Na próxima terça-feira (16), a Secretaria deverá apresentar uma contraproposta do projeto.

Para conseguir essas readequações, os moradores contaram com a ajuda da arquiteta Milena Sampaio.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.