quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Moradores de Capim Macio pedem retorno do emissário submarino

quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Obras estão paradas aguardando um novo projeto de adequação enquanto as lagoas de captação geram transtornos aos moradores.
Por Geraldo Miranda


Os moradores do bairro de Capim Macio, na Zona Sul de Natal, estão preocupados com a situação das lagoas de captação do bairro. De acordo com informação dos moradores, o nível das lagoas vem subindo rapidamente, inclusive chegando a invadir algumas casas. 

As lagoas foram criadas para o emissário submarino que está suspenso, pois aguarda a chegada do projeto para assim estipular o valor das obras. Porém, hoje elas apenas vêm recebendo a água das chuvas e deixando maioria dos moradores na localidade em estado de atenção constante.

Contudo, o titular da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), Dâmocles Trinta, informou que as obras retornarão a acontecer após a entrega deste projeto da obra do emissário submarino que está sob estudo.

"O projeto do emissário submarino não foi cancelado, ele apenas está sendo refeito para se adaptar as condições financeiras do município. Estamos aqui aguardando a entrega do projeto para assim termo uma noção de valores e se será necessária à captação de recursos federais", explica o secretário.

Dâmocles Trinta também explicou que a obra inicialmente está orçada em cinco milhões, porém estes valores podem aumentar de acordo com o projeto a ser entregue. "O valor de planilha desta obra hoje é de cinco milhões de reais, mas o valor do projeto final deverá aumentar e temos que saber se será necessário solicitar mais recursos", explicou. 

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.