Uma reunião entre representantes da Prefeitura Municipal do Natal e moradores de Capim Macio decidiu como será feito o projeto do parque ecológico da comunidade, a ser construído junto a uma lagoa de captação (RD-1). De acordo com sugestão do secretário-chefe do Gabinete Civil, Kalazans Bezerra, um novo projeto será desenvolvido a partir de dois outros, já criados pelas arquitetas Graça Madruga e Viviane Teles.
Segundo o jornalista Yuno Silva, um dos representantes da comunidade na reunião, a idéia foi considerada muito interessante por parte de todos. “O papel do Gabinte Civil foi fundamental para chegarmos a este momento de conciliação, de flexibilidade”, ressaltou.
Compromisso
De acordo com o titular do gabinete Civil, a criação do parque ecológico é um compromisso da prefeita Micarla de Sousa junto à comunidade de Capim Macio. “A prefeitura de forma democrática acatou a idéia dos moradores para implantação do parque”, lembrou Kalazans Bezerra.
A Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), já iniciou os serviços preliminares para construção do parque. “Assim que o novo projeto for concluído faremos uma ampla discussão junto à comunidade para que seja discutido e conhecido por todos. Só depois de ser totalmente aprovado pela população é que iniciaremos sua construção”, informou Kalazans Bezerra.
“Agora poderemos, enfim, usufruir melhor a última área verde do bairro com a urbanização do parque”, completou Yuno Silva.
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.