segunda-feira, 7 de maio de 2012

O parque e o mutirão

segunda-feira, 7 de maio de 2012
De: Pescando Luzes

Bom dia pra quem é de bom dia e por aí vai...

Ontem (05/05), mais uma vez, os amantes do parque se juntaram por não mais que duas horas para cuidar do Parque de Capim Macio. Um mutirão de limpeza (APENAS!-?) impressionante. Só o fato de limpar o ambiente já melhora seu astral, não é? Tirar papéis, plásticos, embalagens de quentinha, garrafas pet, copos descartáveis, scanners (pasmem!!), lixos residenciais e por aí vai... Uma das razões pelas quais o parque não é desfrutado pelas pessoas.
  
Encontramos (quatro amantes do parque) materiais profissionais e pessoais do professor Jairo dos Santos Cardoso. Provas, listas de chamadas, contracheques, contas da CAERN, tudo em nome deste professor. Prezado JAIRO DOS SANTOS CARDOSO, se o senhor não jogou o lixo no parque, cuidado com o destino de seus resíduos para que eles não se transformem em lixo nos parques, praças, ruas...
ANTES

DEPOIS
Se você tem um scanner que não usa mais porque está quebrado, onde jogaria? No parque? Existem projetos que podem recuperar o chamado "lixo digital". Inteire-se dos projetos na cidade de Natal. Caso não tenham mais conserto, procure um local adequado para descartar equipamentos eletro-eletrônicos.
SCANNERS?
Algumas pessoas não se contentam e jogam lixo de suas casas no parque. Cogitamos a possibilidade do feriado do dia do Trabalho, quando a coleta de lixo não passou, acumulando o resíduo de muita gente. Mas daí a colocar no parque, porque as pessoas são, não desculpem a expressão, nojentas, imundas e irresponsáveis com seus resíduos, é demais!! Comida estragada, frutas, fraldas descartáveis, latas de refrigerante, tudo que uma família não precisa fazer. Conheça uma pessoa pelo seu lixo! Essas eu não queria conhecer. Pelo menos naquele dia!
Indignação!
Diante da tristeza de vermos vestígios de comportamentos e atitudes que não condizem mais com o contexto urbano, natural e necessário para uma vida com mais qualidade, tivemos uma função nobre de melhora do ambiente. Somos felizes em fazer o parque ficar feliz, sem sujeira dos outros. Não vemos problemas em limpar nosso quintal, que pode ser de qualquer um. Cuidemos dos espaços urbanos, pois nós andamos por eles para realizar nossas necessidades de envolvimento com outra realidade, aquela da rua, que precisa ser tomado como um espaço de vivência e não só de passagem.

Mais mutirões acontecerão. Fique por dentro.

Abraços
 

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.