quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Capim Macio: moradores querem aprofundar lagoa para ganhar mais área verde

quinta-feira, 27 de novembro de 2008
Texto e foto: Maiara Felipe
Primeira reunião com a Secretaria Municipal de Obras e Aviação (Semov) foi bem sucedida na opinião dos moradores. A idéia é aprofundar a lagoa para ganha mais área verde.

A primeira reunião entre os moradores de Capim Macio e a Secretaria Municipal de Obras e Aviação (Semov), realizada nesta quinta-feira (27), foi bem sucedida para os dois lados. Os representantes do bairro terão até o dia nove de dezembro para fazer suas sugestões no projeto da lagoa de captação, a fim de aumentar a área verde e diminuir o desmatamento na região.

O secretário do órgão, Damião Pita entregou o projeto para os moradores realizarem as modificações. Segundo o coordenador do Movimento SOS Ponta Negra, Yuno Silva, a idéia é aprofundar a lagoa para ganhar mais área verde e assim tornar possível a construção de um parque junto ao projeto.

Como a comissão de moradores é formada por profissionais de várias áreas ( engenheiros, biólogos, arquitetos e ecólogos), Yuno Silva afirma que as sugestões serão com embasamento teórico. Além disso, a Semov ofereceu toda a sua base técnica pata ajudar nas alterações.

Por enquanto, as obras continuam paralisadas, desde terça-feira (25), quando as licenças ambientais de dois reservatórios de detenção ou lagoas de captação (RD-1 e RD2) foram suspensas por ordem judicial do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife (PE). A ação foi movida pelos Ministérios Públicos Federal e Estadual

Ao sair da reunião com a Semov, os moradores seguiram para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) para começar os primeiros passos da modificação.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.