terça-feira, 25 de novembro de 2008

Semov faz levantamento sobre área

terça-feira, 25 de novembro de 2008
TRIBUNA DO NORTE - 25/nov/2008

Mesmo com a justiça determinando a retomada das obras da lagoa de captação e drenagem que fica por trás dos Supermercados Extra, em Capim Macio, o secretário municipal de Obras e Viação, Damião Pita, informou que só dará autorização para o reinício das obras possivelmente hoje ou amanhã, depois que a Semov entregar algumas informações complementares que foram solicitadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb).

Damião Pita explicou que mesmo antes de o juiz federal Carlos Wagner Dias Ferreira (1ª Vara Federal do Rio Grande do Norte) negar o pedido liminar do Ministério Público para suspender as obras de drenagem realizadas pela Prefeitura do Natal em Capim Macio, a ação cautelar que fora concedida na semana passada não mandava, especificamente, paralisar as obras, mas apenas sustar a retirada de árvores existentes no entorno da lagoa de drenagem.

Agora, segundo Pita, apesar da liminar concedida pela justiça federal, a Semov só vai autorizar o recomeço das obras após informar à Semurb questões relativas, por exemplo, ao volume de vegetação da área e destinação da areia que está sendo retirada do local. “Queremos reiniciar as obras com a máxima segurança”, disse ele.

Pita informou ainda que as obras da lagoa de captação objeto de protesto de moradores de Capim Macio e Ponta Negra, faz parte de um projeto global de drenagem desses dois bairros, com a construção de sete lagoas, das quais quatro já estão prontas, como é o caso de uma lagoa localizada nas imediações da área onde ficava a sede do Centro de Tradição Gaúcha (CTG), outra situada na localidade de Lagoinha, que fica por trás do morro em frente ao antigo CTG, além de duas lagoas que estão interligadas na rua Enico Monteiro, em Ponta Negra.

Segundo ele, o projeto total de drenagem de Ponta Negra e Capim Macio está orçado em R$ 43 milhões e vai beneficiar 65 ruas.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.